Pages

Categories

Busca

 

O feijão está caro? Conheça outros grãos para substituir nas refeições!

O feijão está caro? Conheça outros grãos para substituir nas refeições!

por
5 de julho de 2016
Blog, Cozinha
Sem comentários

A crise está feia pra todo mundo, não é mesmo?

 
E, como de costume, um dos setores que sofrem reajustes mais drásticos é o alimentício. A cebola está cara, o tomate subiu muito e até o arroz sofreu uma alta e tanto. Agora, o assunto de que mais se fala atualmente é o preço do feijão. Parte fundamental da culinária brasileira, os números mostram que o feijão já subiu mais de 33% no primeiro semestre de 2016.
Pensando nisso, conheça outras opções de grãos, para reforçar a sua dieta e pesar menos no seu bolso! 😉

 
SOJA VERDE

A soja verde é consumida em abundância pelos orientais – especialmente no Japão. Altamente nutritivo, esse grão é rico em muitos nutrientes e é uma delícia! Você encontra várias receitas na internet de coisas incríveis para fazer com a soja verde na cozinha.

 
LENTILHA

Também proveniente da Ásia, a lentilha é maravilhosamente rica em proteína e vários outros nutrientes. Mais versátil, a lentilha pode ser encontrada até mesmo em saladas! Mas a versão mais famosa, claro, é cozida na pressão, com costelinha de porco e linguiça calabresa! Hummmm….

 
GRÃO-DE-BICO

O grão-de-bico, como os outros grãos apresentados acima, possui uma grande quantidade de nutrientes e e muita proteína. Ele contém fibra dietética, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue humano! E estudos atuais mostram que ele pode até ajudar a emagrecer — além de ser uma delícia, né?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *